8 dicas para economizar no Natal e começar 2018 sem dívidas!

Por mais que nós amamos comer o peru de Natal e ouvir músicas natalinas, essa pode ser uma época estressante do ano, especialmente quando consideramos nossas finanças pessoaisDito isso, nem sempre precisa ser assim! Há muitas maneiras de evitar gastar todo seu dinheiro durante o fim de ano, e aqui estão 10 delas para que você saiba exatamente como economizar no Natal!

1. Faça uma lista para economizar no Natal

O primeiro passo para economizar no Natal é anotar todos os nomes para quem você pretende comprar um presente, não importa quão pequeno seja ele. Inclua ideias sobre o que dar a cada pessoa, juntamente com o valor máximo que você está disposto a gastar. Isso vai ajudá-lo a gerenciar melhor seu orçamento de Natal.

2. Comece suas compras o quanto antes

Não espere até uma semana antes do Natal para começar a comprar os presentes. Mantenha seus olhos abertos durante todo o ano para itens que os amigos e a família gostariam. Outro ponto importante é decidir se pagar à vista é mesmo a melhor opção.

Muitas vezes, quando você não está procurando algo específico, você tropeça no presente perfeito para seu pai ou sua melhor amiga. Uma vez que a data chegar, você ficará feliz que já tenha algumas pessoas riscadas da sua lista e que conseguiu economizar no Natal.

3. Pesquise produtos online

Se você não tiver certeza de qual item específico comprar (por exemplo, você quer comprar para seu marido uma câmera digital, mas não sabe qual melhor marca ou modelo), procure revisões na internet.  

Verifique sites com avaliações de usuários e veja o que eles dizem sobre o produto. Isso te dará confiança de fazer a compra com melhor custo-benefício possível.

4. Não seja esnobe

Orgulhar-se de comprar presentes não é nada ruim, mas não sinta que você vai ser julgado inteiramente pelo preço do que você está dando. Muitas vezes, os melhores presentes são coisas caseiras e significativas que lembram um do outro.

5. Use os pontos dos programas de fidelidade

Algo que poucos pensam, mas que pode ajudar a economizar uma grana, é usar os pontos dos programas de fidelidade. Todo mundo participa de ao menos um programa, e geralmente deixam os pontos acumulando até que eles expiram.

Que tal checar a quantidade de pontos que possui e ver se não dá para trocar por pelo menos um dos presentes da sua lista? Quem sabe um desconto para aquela TV que você quer dar para sua mãe?

6. Não exagere no jantar de Natal

Não estamos falando de não comer demais (apesar de que isso também pode ser recomendável), mas sim de controlar as compras de alimentos para não ficar com sobras que duram por mais de uma semana e acabam indo para o lixo.

Você pode encontrar na internet algumas dicas de tamanhos de porção perfeitos para o número de pessoas que participarão da ceia. Isso permite desperdiçar menos comida, o que não é apenas bom para o seu bolso, mas também para o meio ambiente.

7. Use códigos de voucher

Com o Natal é uma interminável socialização, compras intermináveis e dinheiro sem fim deixando seu bolso, se inscrever em alguns sites de códigos de vouchers ou pesquisar na web antes de fazer uma compra online é uma boa.

Códigos de desconto, os chamados vouchers, podem ser encontrados com uma rápida pesquisa no Google, e muitas vezes eles têm ofertas exclusivas que você pode não conseguir em nenhum outro lugar.

8. Planeje suas compras online

A maioria das lojas online oferece frete grátis quando você alcança um determinado valor em reais. Planeje suas compras para que você possa solicitar seus itens de uma só vez para garantir que receba taxas de envio gratuitas ou reduzidas.

Enviar itens diretamente para a casa do destinatário também pode ser uma boa para economizar no Natal e não se comprometer com dívidas de fim de ano. A maioria das empresas on-line oferece opções de presentes onde você pode escolher embrulho um cartão de presente com uma frase personalizada.

Gostou das nossas dicas para economizar no natal? Tem alguma outra dica para compartilhar conosco e com nossos demais leitores? Deixe nos comentários abaixo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *