6 FinTechs que você deve ficar de olho

Você já ouviu falar nas FinTechs? Essas startups de tecnologia altamente inovadoras estão mudando o mercado financeiro ao oferecer alternativas aos serviços prestados pelos grandes bancos, tendo como principal atrativo a menor burocracia.

Empresas conhecidas como Nubank e PayPal fazem parte deste time, mas não são só elas. Apenas no Brasil, existem mais de 400 negócios neste modelo. Se você se interessa por tecnologia, inovação e simplificação de serviços, separamos neste artigo algumas FinTechs brasileiras que precisa estar de olho!

6 FintTechs brasileiras que estão mudando o mercado financeiro

Pagamento eletrônico, solicitação de empréstimo, gestão contábil online: esses são alguns dos serviços que as FinTechs estão revolucionando no mercado financeiro. Conheça alguns destaques entre as empresas brasileiras deste modelo:

1. SD Bank

Lembra do cheque? Parece mentira, porém esse método de pagamento que já foi tão popular ficou um pouco esquecido nos últimos anos. Mas só até agora!

A SD Bank é uma FinTech brasileira que está recuperando os benefícios deste modelo, como pré-datar valores. A diferença é que agora é tudo digital, com funcionalidades extras como gestão dos valores a receber em um sistema online e a abertura de conta simplificada.

2. KiiK

Adeus, maquininhas e cartões! A proposta da Kiik é levar as transações dos pagamentos digitais todas para o seu celular. Chegando ao caixa de um estabelecimento, você paga a conta usando o aplicativo da Kiik ou simplesmente o recurso para Facebook Messenger ou Telegram, confirmando a transferência de valores com poucos cliques.

3. Stone

Stone é uma adquirente de cartões, autorizada pelas bandeiras Visa e Mastercard. A diferença em relação às suas concorrentes está no suporte aos clientes, focando em aumento de suas vendas e na redução de seus custos operacionais.

4. Contabilizei

Gestão contábil costuma ter um alto custo, principalmente para as micro e pequenas empresas. Por isso, a Contabilizei digitalizou os processos e oferece contabilidade totalmente online, desde a abertura do negócio até a emissão de nota fiscal.

5. F(x)

Se você tem uma média ou grande empresa, não precisa lidar com a burocracia dos grandes bancos para escolher a melhor opção de crédito. A F(x) tem como proposta facilitar a intermediação entre empresas e financiadores, identificando qual a melhor alternativa de acordo com o perfil do negócio.

6. Pagar.me

Essa empresa brasileira foi considerada uma das mais inovadoras do mundo pela Universidade de Harvard e tem facilitado a vida de negócios que trabalham com ecommerce, marketplace, pagamentos recorrentes ou programas de parceiros. A plataforma da Pagar.me tem infraestrutura de pagamento completa, garantindo segurança para as transações e processos dentro do site da própria empresa, aumentando as taxas de conversão de vendas.

Por que testar os serviços financeiros de uma FinTech?

Agora que você conheceu algumas das empresas brasileiras que estão mudando o mercado financeiro, é possível que esteja se perguntando: o que eu ganho ao utilizar os serviços prestados por elas?

Segurança, praticidade e menor burocracia são algumas das vantagens, mas a decisão também pesa no seu bolso. Por terem estruturas mais enxutas e processos otimizados, as FinTechs oferecem serviços mais baratos, tanto para pessoas, quanto para empresas.

Estar disposto a conhecer os serviços financeiros que estão surgindo pode ajudá-lo, portanto, a manter suas finanças pessoais em dia ou, até mesmo, a crescer seu negócio. Que tal começar o teste?


Quer entender melhor como uma FinTech pode ajudar suas finanças? Conheça o SD Cheque, produto da SD Bank!